They carry their torch wherever they go and illuminate the way forward.

SaLuSa 18-February-2011



Followers

Google+ Followers

Saturday, February 19, 2011

PORTUGUÊS - Então Onde Estamos Agora e Para Onde Vamos a Partir Daqui?


Então Onde Estamos Agora e Para Onde Vamos a Partir Daqui? 

2011 Janeiro 29

by Steve Beckow 




Vamos olhar para a situação onde estamos neste momento – do nosso ponto de vista de vantagem, do ponto de vista da Administração Obama, e da que é tida pelos manifestantes no terreno do Egito, Iémen e de outros lados, etc.

Do nosso ponto de vista, sabemos que as energias a ser irradiadas para a Terra estão a elevar o nosso sentido de bem estar e o nosso desejo de equilibrar as situações de injustiça e exploração que têm existido na Terra desde tempos imemoriais. Sobre o aumento da Luz e das reacções dos povos, diz SaLuSa em Novembro de 2010:

 “Já estais a ir em frente e o vosso objectivo está bem à vista pois a Luz está a erguer-vos. Este mês promete uma inundação de energia que irá, de novo, dar mais energia às Redes de Luz à volta da Terra. Está a afectar gradualmente cada alma e a erguer os níveis de consciência. Mesmo os que acabaram de acordar para o seu verdadeiro Eu estão a sentir um frémito dentro deles. Não sabem o que está a acontecer, mas sentem uma grande expectativa e sentem que as mudanças estão a acontecer...

“As pessoas não poderão mais jogar com a vida e os bens dos outros, e o factor primordial será a responsabilidade e cuidar dos outros. A Luz está agora tão poderosa que está a reunir as pessoas que assumiram a resolução de viver em amor e paz. Esse objectivo será atingido antes da Ascensão, e será expandido para trazer harmonia e equilíbrio para a vida de cada um. É quase impossível definir o que irá ser abundante na Nova Era, o sentimento de ser uma alma livre, totalmente sem preocupações e aborrecimentos.”(1)

SaLuSa confirma que a instabilidade crescente no mundo é o resultado deste aumento de Luz:

“Estais a aperceber-vos da inquietação em muitos países, e isso é devido ao despertar da consciência do povo. Não desejais mais estar à mercê dos que ditam como as vossas vidas devem ser conduzidas.” (2)

 “A predisposição mental das pessoas está a mover-se para alcançar a verdadeira democracia, e ireis perceber um certo grau de inquietação em muitos países.

 “A energia que está a ser criada está a ter o efeito desejado, e irão chegar mudanças para melhor. Para além disto, o plano para mudanças radicais e de longo alcance continua regularmente, porque o tempo continua a acelerar. Ambos estes factos irão estabelecer a vossa libertação das garras dos que pertencem às forças das trevas.” (3)

Os povos da Terra estão a acordar para o seu direito a algo diferente, algo melhor, as demonstrações e as revoltas são o resultado disso, e SaLuSa diz:

“As demonstrações e as revoltas estão a tornar-se mais freqüentes, porque os povos rejeitam um regresso ao passado. Estão a acordar para o potencial que existe para fazer um começo limpo, e não desejam aceitar nenhuma forma de compromisso. Antes dos problemas ficarem fora de controlo, certos acontecimentos que estão a ponto de ocorrer, irão ajudar a acalmá-los.” (4)

A maior probabilidade é que a divulgação seja, pelo menos, um dos acontecimentos a que SaLuSa se refere.

Sabemos – mas poucos sabem – que milhões de guerreiros, engenheiros, diplomatas, curadores, professores galácticos, etc., estão aqui para nos preparar e orientar para a experiência da Ascensão, que esperamos em menos de dois anos. Como SaLuSa nos disse em 2008:


Manifestações de protesto no Egipto

“Não se preocupem com o tamanho dos problemas, temos recursos suficientes para lidar com eles. Tenham em mente que temos milhões de naves e de pessoal à espera para entrar em acção. Cada um está ciente da sua função e das suas responsabilidades para restaurar a Terra, e de levar a Humanidade para a Nova Era com toda a tecnologia avançada, e com benefícios maravilhosos para cada um.” (5)

Esperamos estes visitantes dentro de dois meses a partir de agora – isto é, antes do fim do primeiro quarto deste ano, como SaLuSa afirmou em 29 de Dezembro de 2010: “De uma maneira ou de outra, esperamos que a divulgação seja a nível mundial dentro do primeiro quarto deste ano que entra.” (6)

Sabemos que o aumento das energias da Luz, estão a enervar as forças das trevas que têm controlo neste planeta, e que as forças da Luz, de acordo com SaLuSa, foram autorizadas recentemente a afastar alguns dos líderes das trevas e de interferir nas suas operações.

 “Como a nossa autoridade foi prolongada mais além do que foi concedido originalmente, agora empregamos acções mais directas para travar as operações das trevas destinadas a vós ou aos vossos países. Fazemos eco dos vossos sentimentos de que “Basta!”e agora é a vez da Luz dirigir o caminho do povo da Terra. Esse trabalho já foi feito para pavimentar o caminho para os anos finais deste ciclo, para assegurar que seja uma jornada suave e bem sucedida. É claro que desempenhastes a parte principal para conseguir tal feito, e ajudastes a criar a rede de Luz que circunda a Terra agora.” (7)

Sabemos por Hatonn de outros passos novos que os Galácticos estão a dar, mas há outros que não sabem.
“Deus deu-nos permissão para usarmos métodos mais fortes sempre que necessário a fim de  desmantelar as restantes bases de poder dos Illuminati. Isso NÃO significa matar quem quer que seja – Deus nunca aprova a matança, nem nunca quereríamos fazer isso! Durante algum tempo tivemos permissão para anular o livre arbítrio dos que pertencem às trevas, ao bloquear o seu poderoso armamento quando tentam mais acontecimentos como o ‘9/11,’ e fizemos isso em numerosas ocasiões.

 “Agora, também podemos neutralizar os seus esforços para criar confusões prioritárias, bloqueando os seus sistemas de comunicações e de transporte, e desviando os seus correios secretos. Também temos permissão de Deus para transferir temporariamente alguns indivíduos chave para áreas onde eles não podem prejudicar seja o que for. Isso é feito, até certo ponto, pela camuflagem das nossas naves em campos de força invisíveis, o que faz com que o desaparecimento confunda os indivíduos que trabalham com eles. Por isso, mesmo que vocês não queiram ver a evidência destas novas concessões, sabeis que agora estamos a dar passadas mais largas para ajudar o vosso mundo a libertar-se dos feitos das trevas.” (8)

Recentemente, Hatonn partilhou mais sobre este assunto:

 “Alguns dos nossos colegas no planeta tornaram a nossa presença conhecida de maneira inegável porque apareceram nas suas formas verdadeiras. Estão a encontrar-se com indivíduos poderosos, incluindo alguns que operam fora da visão do público, para informar da nossa rede de trabalho no planeta e fora dele, e as ratazanas estão a abandonar o barco em todo o mundo. Não ireis ouvir falar disto, ou da limpeza que está a caminho.

 “Não interpretem isto como se estivéssemos a apoderar-nos do controlo! Os nossos colegas entre vós estão a trabalhar com Obama e outros que têm influência para desalojar os restantes bastiões dos Illuminati e estabelecer o terreno para reformas em larga escala. (9)

Além do mais, sabemos que as forças da Luz irão ser as forças vitoriosas, o que poucas pessoas do planeta sabem. De acordo com SaLuSa:

 “Tenham a certeza que a Luz e os seus apoiantes serão vitoriosos, e que os das trevas serão derrotados não pela força ou pelo poderio militar, mas pelo poder do Amor e da Luz. Isso pode parecer estranho quando olhais para trás na História, mas agora estais numa era totalmente diferente, em que as forças exteriores com o apoio da Irmandade da Luz estão a dirigir o resultado das actividades na Terra. A Mãe Terra também tem parte activa e está desejosa de trabalhar connosco quando a sua limpeza acontecer.

 “Por isso, Queridos, o que quer que aconteça que não esteja de acordo com o processo da Ascensão, não tenham medo, que isso não irá afectar o resultado nem num jota. Como aprendestes algumas vezes, muitos países agora estão num processo de auto análise porque compreendem que o velho padrão já não funciona. Os que desejam manter o status quo estão rapidamente a tornar-se a minoria e a sua influência não irá interferir com o programa de mudanças que se está a iniciar.” (10)

Ao mesmo tempo, Hatonn disse-nos que os próximos meses irão ser caóticos e podemos ver que são.

 “É uma questão de que tudo tem de ser cumprido dentro de um tempo comparativamente curto e a resistência das trevas tem de ser desmantelada antes que isso aconteça. Temos ditos que durante algum tempo se preparem para as mudanças maciças que estão a chegar. Os próximos meses irão ser uma corrida – mantenham-se na Luz e ireis navegar nas águas agitadas de maneira útil.” (11)

Voltando ao que sabemos, vamos ver o que a Administração Obama sabe. De acordo com Hatonn, o Presidente Obama sabe da existência dos Galácticos e é um forte apoiante da divulgação, mas está rodeado de colegas e opositores mesquinhos.

 “Como também não são tomadas decisões sem o envolvimento de Obama. Ele é fortemente a favor de uma divulgação ampla e rápida, e muitos dos outros participantes principais estão a ser excessivamente escrupulosos sobre ambas as situações. Podemos apenas sugerir ou recomendar o nosso critério aos vossos representantes, e muito menos podemos tomar qualquer iniciativa, porque, na melhor hipótese, isso poderia ser considerado uma decisão arbitrária, e na pior hipótese, podia ser considerado uma decisão unilateral. Por isso, estamos a ser pacientes. É a única coisa que podemos fazer até que os vossos representantes cheguem a acordo em todos os assuntos importantes relativos ao programa da TV, ou que Deus, na Sua sabedoria, decida o que deva ser feito e quando.” (12)

Hatonn diz-nos que recentemente tomou conhecimento que os Galácticos garantem a sua segurança pessoal e da sua família,  que ele agora tem conhecimento do Plano da Ascensão e da sua data limite. Hatonn também diz que o Presidente está em contacto com o “Oriente,” o que significa, pelo menos, com os Chineses e, possivelmente, também com o Japão, coordenando esforços para derrubar os que pertencem às trevas.

 “Obama sabe agora que o temos a coberto e que pode agir sem medo pela segurança da sua família, e pela própria segurança pessoal. Claro que a comunicação social (mídia) relata aquilo que lhe é dito, mas a verdade é que, agora que ele sabe a data limite para a Ascensão da Terra, está a negociar com os poderes, quer seja pessoalmente ou por via de canais de comunicação seguros, para derrubar os bastiões dos Illuminati no seus país, na Europa e no Oriente.” (13)

Temos a sensibilidade de que a liderança Chinesa também deve estar em contacto com os Galácticos porque a liderança deu uma volta radical na sua política e parece ser a favor da divulgação, está atenta ao bem estar da sua população e está cooperante com o Ocidente. (14). Desistiu da sua posição de força contra Taiwan e não fez nada em resposta a várias movimentações agressivas através de contenção em relação ao Ocidente.

Também acreditamos que, pelo menos nos três, ou talvez quatro últimos anos, os Chineses tiveram poder para inutilizar a máquina de guerra Americana. Todos os componentes fundamentais fornecidos para a informática militar Americana (e a maioria desses componentes foi fornecida pelos Chineses) têm vírus que podem ser utilizados para tornar esse equipamento inoperacional. (15)

Além disso, os Chineses mostraram que têm a capacidade de controlar os aviões Americanos, iguais ao que o Vice-Presidente Cheney viajou de regresso da Austrália ao seu país, e que os podem obrigar a aterrar. Também têm a capacidade de controlar os computadores militares Americanos bem como outros aparelhos de controlo como aconteceu no comando Cheyenne. Suspeita-se que também conseguiram obrigar a aterrar os bombardeiros B-52 carregados com armamento nuclear para o Médio Oriente. Também é possível que os Galácticos os tenham ajudado em todos estes esforços; não sabemos nada sobre isso.

Sabemos que os Chineses têm mísseis Russos potentes (os Iranianos também, e pode ter sido por isso que a armada Americana se tenha reunido no Dubai, afastando-se de qualquer perigo) e não tenham mais nada a recear dos porta-aviões Americanos. Além disso, os Chineses não agiram para demonstrar a sua superioridade militar e recentemente SaLuSa elogiou-os:

 “Notem como os líderes Chineses estão a fazer conexões ao Ocidente, e estão a usar o seu poder para impedir os Illuminati de conseguir criar mais bastiões no Oriente. Fazem parte de um movimento crescente para estabilizar o mundo, e para desenraizar as influências que têm tentado conduzir-vos para outro cenário de guerra.” (16)

A visita recente de Hu Jintqao a Washington foi uma demonstração espantosa de cooperação entre os Presidentes Obama e Hu, e ultrapassaram a diplomacia comum.  Hu admitiu que a China tinha de trabalhar a favor dos direitos humanos e permitiu que o Presidente Obama o convidasse  a dialogar com o Dalai Lama sem causar nenhuma tempestade. (17) Consideremos que num quadro em que salvar as aparências é habitual, estes factos são grandes passos em frente e não podem ser explicados, segundo o meu ponto de vista, sem assumir que a China está a trabalhar com os Galácticos.

Por isso, pode presumir-se que, pelo menos os líderes das duas super potências – a China e os Estados Unidos – estão a trabalhar com a armada do espaço. Matthew Ward disse-nos, em 2008, que Vladimir Putin era falsamente retratado pela comunicação social ocidental e que, de facto, estava a trabalhar para libertar a Rússia da garra dos Illuminati:

“Estejam cientes de que as ‘notícias’ da comunicação social nos Estados Unidos retratam alguns líderes com falsidade como se fossem um perigo para a democracia ou para a não estabilização das suas nações, se bem que sejam seres de Luz a distanciar os seus países da construção do império dos Illuminati, que em grande parte cresceu durante dois séculos ou mais, com a intromissão secreta do governo dos Estados Unidos nos assuntos dos seus países. Acima de todos esses líderes caluniados pela administração Bush está Vladimir Putin.” (18)

Também estamos cientes que os Russos tiveram numerosas oportunidades de tirar vantagem do Ocidente e não o fizeram. Nisto está incluída a expulsão bem sucedida da América da Geórgia, e a oportunidade do seu apoio ao Irão para fornecer armamento, e de encorajar o Irão a fazer mais vexames do que já tinha feito. Os especuladores Americanos contribuíram para o colapso do rublo, mas, através de tudo isto, a Rússia mostrou reserva nas suas negociações com o Ocidente, levando-me a crer que também estão a cooperar com os Galácticos.

Temos de acreditar que, desde talvez 1962, a Rússia tinha meios de derrotar totalmente o Ocidente a nível militar e não fez uso disso. Pelo menos, desde esse ano, de acordo com Tom Bearden, a Rússia tem armamento escalar (os Estados Unidos só o tiveram muito mais tarde) que lhes teria permitido derrotar militarmente os Estados Unidos. Por um lado a Rússia estava a pressionar para o desarmamento nuclear, o que teria significado que a América teria desistido das suas armas nucleares, deixando a Rússia sozinha com armamento escalar poderoso com o qual podia derrotar o Ocidente. (19)

É sabido que os Russos testaram esse armamento em aviões Britânicos, e mostraram o seu efeito devastador, e suspeita-se que as tenham usado ocasionalmente para controlar o tempo meteorológico. Mas de novo, o seu uso foi quase nulo em comparação com a devastação causada pela cabala Americana em muitos lugares do Mundo pelo uso do HAARP e de armas escalares. Comparado com o registo negro dos Americanos, os Russos mostraram contenção.

Mas nada disto foi dado a conhecer às multidões no terreno, no Egipto, Tunísia e Iémen e pouco ou nada disto é conhecido pela vasta maioria dos Americanos, dos Britânicos e por outras nações. As multidões da África do Norte e do Médio Oriente que se estão a erguer do seu entorpecimento e a resistir aos seus governos anti democratas, estão a responder ao erguer das energias mas sem o saber.
Se eles estiverem a responder, considero razoável que outros façam o mesmo. E isto torna-se um jogo especulativo, prever quem serão os outros. SaLuSa diz-nos que podemos esperar que as dissidências se espalhem como o efeito dominó:
“Tal como vós, esperamos e retemos a respiração, sabendo que o velho sistema está a romper pelas costuras e não pode continuar por muito mais tempo. Podemos ver o efeito dominó a acontecer, logo que caia a primeira peça. Logo que tenha início, podemos ver claramente que não haverá falta de gente a apoiar a Luz.

“Estais espalhados por todo o globo, e a vossa persistência em provocar a mudança terá a sua recompensa. É claro que não pode acontecer tudo ao mesmo tempo, e alguns factos, devido à natureza do que está envolvido, levarão meses a acontecer. O importante é que vós, o povo, possam ver o princípio da verdadeira acção, e saibam que não pode ser interferida. Pela nossa parte, estamos envolvidos porque tantas vezes pedistes ajuda, e foi-nos dada a autoridade para o fazer.” (20)

Foi-nos dado conhecimento de um jornal Tanzaniano que o seu sofrimento não era muito diferente dos Tunisinos e que os levantamentos podiam também surgir ali:
“O sofrimento de um Tanzaniano não é muito diferente de um Tunisino. Pode ser que sejam apenas diferentes de nós porque eles são brancos e nós somos pretos, e talvez o seu “ponto de ebulição” seja diferente do nosso, mas a realidade no terreno é que estamos a ferver no mesmo caldeirão.” (21)

Penso que podemos esperar que bastante gente no mundo tenha estes mesmos pensamentos.

Sabemos por Kryon, que a queda de um ditador não será seguida pelo surgir de outro – nunca mais:

“A História não se repetirá. Saístes da brecha onde estas coisas aconteciam desta maneira. Os ditadores não irão [dar lugar] a outros ditadores. A fome e as pragas de fome não irão [gerar] novas pragas de fome. Há uma mudança a acontecer, e a irá parar de se repetir. Se vocês perceberam, isto é uma nova energia” (22)

Por isso, estamos num mundo que está a acordar e a erguer-se do seu entorpecimento, mas não sabendo que estava adormecido ou o que está a fazer com que ele acorde, ou o que é que o está a acordar. Nós sabemos quais são esses factores, e ainda assim, não há ninguém para quem nos pudéssemos voltar que provavelmente acreditasse em nós, e assim, observamos o processo sem saber o que fazer para o ajudar ou para o divulgar.
A única maneira de podermos contribuir parece ser encorajar o este processo a continuar e a expandir-se, ser uma voz a favor de uma mudança pacífica, e permanecermos calmos.

The only way we can contribute seems to be by encouraging that process to continue and expand, being a voice for peaceful change, and remaining calm ourselves.

Referências

(2) SaLuSa, April 15, 2009.
(3) SaLuSa, May 21, 2010.
(4) SaLuSa, Oct. 4, 2010.
(5) SaLuSa, Dec. 19, 2008.
(6) SaLuSa, Dec. 29, 2010.
(7) SaLuSa, Nov. 17, 2010.
(8) “Jean Hudon and Suzy Ward on President Obama,” at http://stevebeckow.com/2010/11/jean-hudon-and-suzy-ward-on-president-obama/
(9) ”Hatonn: Galactics Neutralized the Missiles, Obama Knows About Protection and Ascension, at http://stevebeckow.com/of-general-and-immediate-interest/hatonn-galactics-neutralized-the-missiles-obama-knows-about-protection-and-ascension/ )
(10) SaLuSa, Nov. 17, 2010.
(11) ”Hatonn: Galactics Neutralized the Missiles, Obama Knows About Protection and Ascension, at http://stevebeckow.com/of-general-and-immediate-interest/hatonn-galactics-neutralized-the-missiles-obama-knows-about-protection-and-ascension/
(12) Hatonn in Matthew’s Message, Jan. 11, 2010, at http://www.matthewbooks.com/mattsmessage.htm
(13) Hatonn in Suzy Ward to Steve Beckow, Nov. 15, 2010.
(14) See “What in the World is Happening with China?” at http://stevebeckow.com/2011/01/world-happening-china/ and “One Small Step for Man…” at http://stevebeckow.com/2011/01/small-step-man/
(15) For articles on motherboards, the commandeering of American planes, and the other matters referred to here, see the various articles on China’s military supremacy under “The Myth of Invincibility Exposed.”
(16) SaLuSa, Jan. 21, 2011.
(17) See footnote 10.
(18) Matthew’s Message, Sept. 24, 2008.
(19) Tom Bearden, “Historical Background of Scalar EM Weapons,” 1990, at http://www.cheniere.org/books/analysis/history.htm
(20) SaLuSa, Jan. 5, 2011.
(21) “Popular Revolt Spreads Across North Africa,” at http://stevebeckow.com/2011/01/popular-revolt-spreads-north-africa/
(22) Kryon, “The Shift is Here,” Oct. 20, 2008, at

1 comentários:

No comments:

Post a Comment

The Declaration of Human Freedom

The Declaration of Human Freedom

http://stevebeckow.com/wp-content/uploads/2011/02/Earth1.jpg


Every being is a divine and eternal soul living in a temporal body. Every being was alive before birth and will live after death.

Every soul enters into physical life for the purpose of experience and education, that it may, in the course of many lifetimes, learn its true identity as a fragment of the Divine.

Life itself is a constant process of spiritual evolution and unfoldment, based on free choice, that continues until such time as we realize our true nature and return to the Divine from which we came.

No soul enters life to serve another, except by choice, but to serve its own purpose and that of the Divine from which it came.

All life is governed by natural and universal laws which precede and outweigh the laws of humanity. These laws, such as the law of karma, the law of attraction, and the law of free will, are decreed by God to order existence and assist each person to achieve life’s purpose.

No government can or should survive that derives its existence from the enforced submission of its people or that denies its people their basic rights and freedoms.

Life is a movement from one existence to another, in varied venues throughout the universe and in other universes and dimensions of existence. We are not alone in the universe but share it with other civilizations, most of them peace-loving, many of whom are more advanced than we are, some of whom can be seen with our eyes and some of whom cannot.

The evidence of our five senses is not the final arbiter of existence. Humans are spiritual as well as physical entities and the spiritual side of life transcends the physical. God is a Spirit and the final touchstone of God’s Truth is not physical but spiritual. The Truth is to be found inward.

God is one and, because of this, souls are one. They form a unity. They are meant to live in peace and harmony together in a “common unity” or community. The use of force to settle affairs runs contrary to natural law. Every person should have the right to conduct his or her own affairs without force, as long as his or her choices do not harm another.

No person shall be forced into marriage against his or her will. No woman shall be forced to bear or not bear children, against her will. No person shall be forced to hold or not hold views or worship in a manner contrary to his or her choice. Nothing vital to existence shall be withheld from another if it is within the community’s power to give.

Every person shall retain the ability to think, speak, and act as they choose, as long as they not harm another. Every person has the right to choose, study and practice the education and career of their choice without interference, provided they not harm another.

No one has the right to kill another. No one has the right to steal from another. No one has the right to force himself or herself upon another in any way.

Any government that harms its citizens, deprives them of their property or rights without their consent, or makes offensive war upon its neighbors, no matter how it misrepresents the situation, has lost its legitimacy. No government may govern without the consent of its people. All governments are tasked with seeing to the wellbeing of their citizens. Any government which forces its citizens to see to its own wellbeing without attending to theirs has lost its legitimacy.

Men and women are meant to live fulfilling lives, free of want, wherever they wish and under the conditions they desire, providing their choices do not harm another and are humanly attainable.

Children are meant to live lives under the beneficent protection of all, free of exploitation, with unhindered access to the necessities of life, education, and health care.

All forms of exploitation, oppression, and persecution run counter to universal and natural law. All disagreements are meant to be resolved amicably.

Any human law that runs counter to natural and universal law is invalid and should not survive. The enactment or enforcement of human law that runs counter to natural and universal law brings consequences that cannot be escaped, in this life or another. While one may escape temporal justice, one does not escape divine justice.

All outcomes are to the greater glory of God and to God do we look for the fulfillment of our needs and for love, peace, and wisdom. So let it be. Aum/Amen.

http://stevebeckow.com/worldwide-march-millions/declaration-human-freedom/.


WikiLeaks
Help us fight the extrajudicial US banking embargo: have you contributed to WikiLeaks this month?

Don’t Abandon Julian Assange Now

Messages of Love and Light

Messages of Love and Light
Index

Galactic Family and Keshe

Click the button CC to choose your language subtitles

JAIL THE BANKERS

The 2012 Scenario

FEBRUARY 7, 2013 - 7:00PM EST

FEBRUARY 7, 2013 - 7:00PM EST
T O R O N T O

Profile for Fran Zepeda

オバマが国際刑事裁判所に再加入・・・米国はもはやならず者国家ではない 2012年5月3日

オバマが国際刑事裁判所に再加入・・・米国はもはやならず者国家ではない 2012年5月3日
Japanese

Qu’est ce qu’être humain? par Steve Beckow