They carry their torch wherever they go and illuminate the way forward.

SaLuSa 18-February-2011



Followers

Google+ Followers

Thursday, April 7, 2011

Português - ESTAMOS A COMEÇAR A COMPRENDER O PROPÓSITO DA VIDA



ESTAMOS A COMEÇAR A COMPRENDER O PROPÓSITO DA VIDA


6 de Abril de 2011
por Steve Beckow



http://stevebeckow.com/wp-content/uploads/2011/03/Mask-33.jpg

Como faz muitas vezes, hoje SaLuSa deu-nos muito alimento para o pensamento (Abril 6, 2011) e gostaria de desenvolver alguns dos pontos que ele dá.


Gostaria de desenvolver uma coisa que ele diz:


“#2. Antevemos uma mudança na atitude de muitas pessoas logo que compreendam o seu propósito de vida, pois, entretanto, tendes andado às voltas com os olhos fechados. Não é necessariamente culpa vossa, mas sucumbistes à ideia que estais separados uns dos outros e de Deus. Agora estais a principiar a ver como sois dependentes uns dos outros, e que as vossas acções afectam todos. Isso explica como sois responsáveis colectivamente pela vossa realidade, e faz-vos acreditar que também a podeis mudar."


http://stevebeckow.com/wp-content/uploads/2010/10/mask-4.jpg

O que é o “verdadeiro propósito da vida?” Tal como o compreendo, o verdadeiro propósito da vida, para todo o ser que é criado, é abarcar a sua identidade fundamental como Deus. Imaginem que estamos todos num baile de máscaras do Séc. XVII, todos a envergar os trajes mais esplendorosos e uma máscara maravilhosa de penas. O relógio bate a meia-noite e chegou a ocasião de retirar as máscaras e, quando fazemos isso – todos temos o mesmo rosto.

Essa é a nossa situação. O nosso rosto original é o mesmo rosto de origem. E esta descoberta é o objectivo para o qual todos nos dirigimos.
Ao princípio não sabemos que a vida tem um objectivo. Depois, começamos a sentir alguns elementos comuns ou padrões de vida. Depois começamos a interrogar-nos sobre o que parece ser um processo acidental – terá um significado, uma ordem, um propósito? Depois começamos a ouvir que tem.

De seguida, começamos a investigar as suas leis, estruturas e processos. Finalmente, aceitamos que a vida tem um propósito e começamos a trabalhá-lo de uma maneira que promete a chegar à compreensão final desse propósito. E assim a vida continua, enquanto avançamos cada vez mais ao longo da estrada, para compreender o objectivo e a intenção da vida.

Agora permanecemos numa encruzilhada colectiva onde todos nós, que partilhamos a mesma intenção, estamos quase a deixar para trás o estado de mentalidade no qual todos parecemos separados uns dos outros, para entrar num estado de mentalidade em que nos vemos todos como um. Essa “Ascensão” para um nível mais elevado de consciência irá ser seguido às dezenas, ou mesmo centenas, ou mais, até que, por fim, toda a distinção final aparente entre nós e aquilo que somos, desaparece, e já não estamos mais separados de Deus de maneira nenhuma.

Viajar desta maneira pode ser visto como um arco que se move para fora de Deus e então, curva-se lentamente sobre si próprio e regressa a Deus. O arco segue um curso em espiral, porque voltamos, sempre e sempre, às mesmas lições até finalmente as termos aprendido. Partimos de Deus, e regressamos a Deus novamente, sempre num movimento em espiral.


Segundo o meu ponto de vista, isso é o que SaLuSa quer significar quando diz “uma vez que [nós] compreendamos o propósito da vida”. Uma vez que isso seja compreendido por nós, vemos que, mesmo que pareça mais um pensamento do que uma experiência vivida, pelo menos, de certa maneira, o caminho à nossa frente torna-se mais nítido.

Então, SaLuSa continua:

“#3. Os trabalhadores da Luz conduzem o caminho e usam as suas energias para trazer mais Luz para a Terra. Através da sua capacidade de permanecer calmos e focados sempre que é necessário, limparam muitas energias baixas que estavam a entupir as artérias da Mãe Terra. Quanto melhor sucedidos eles forem, mais fácil será quebrar a sujeição que os que pertencem às trevas têm sobre vós.”

Mesmo que vamos em direcção à Ascensão, é necessário acordar uma consciência colectiva e são os trabalhadores da Luz que estão a fazer esse trabalho. Com uma visão penetrante e com uma mão firme, estamos a conduzir o resto do corpo na sua viagem de regresso.


Neste caso, estamos a organizá-lo e a focá-lo no trabalho de abandonar a separação, o pensamento dualista, com a sobrevivência da mentalidade que acompanha isso.
Somos a fonte da perseverança e da motivação que está a causar uma intenção colectiva a surgir no planeta entre biliões de indivíduos com livre arbítrio. Essa intenção colectiva é ascender. Ele conclui, dizendo o que nos espera como resultado do nosso trabalho:

#6. As dádivas mais maravilhosas ainda estão para ser dadas, e irão chegar com a elevação da consciência.

(1) Com essa expansão chega uma melhor compreensão do poder do amor, e como pode ser usado para o bem de todos. Estar em paz consigo mesmo e com o mundo é algo maravilhoso a desejar e que se pode atingir.

(2) Com o passar do tempo ireis tornar-vos mais aptos para os fenómenos psíquicos e o vosso conhecimento não terá limites.

(3) Ireis viajar para onde desejardes e ireis fazer parte da grande família dos Seres do Espaço. Na qualidade de membro da Federação Galáctica, podeis explorar o Universo, podeis servir outros povos que, como vós, na situação actual, estão a procurar regressar às dimensões mais altas.

(4) O passado e o futuro irão tornar-se unos, e o tempo, tal como o compreendeis, irá terminar.

(5) Irá restar pouca coisa relacionada com as experiências da terceira densidade, e a vida irá ser tão diferente e tão aprazível sem as tarefas rotineiras que tendes agora de suportar.

(6) Neste momento, talvez o aspecto mais atraente para vós, seja o pensamento de ter um corpo de luz, um corpo que não envelhece nem sofre de doenças ou maleitas. Um corpo que podereis mudar através do pensamento criador que permite que vos apresenteis de acordo com o vosso desejo.

Assim, três vezes por semana SaLuSa recorda-nos o que contratamos para fazer nesta vida: conduzir este mundo para um estado mais elevado do que aquele em que estamos inseridos agora que nos irá ver muito mais próximo do nosso objectivo máximo de Auto realização, e muito mais pacíficos e amorosos, felizes e satisfeitos do que anteriormente.

E iremos fazer o mesmo amanhã e depois de amanhã, até que a nossa parte nos acontecimentos se torne clara para nós e que se erga a nossa capacidade de dar passos acertados e confiantes.

Estamos inseridos num processo eterno de nos dirigirmos das trevas para a Luz, da ignorância para o Conhecimento, da competição para a cooperação, e do amor egoísta para o amor universal. Estamos a erguer-nos de um estado de conhecimento inconsciente para um conhecimento consciente. Estamos a acordar de um sono de muitas eras, a erguer-nos e a dirigir-nos para o nosso objectivo.

E, aparentemente, estamos muito próximo de um erguer de consciência que irá transformar as nossas vidas e os nossos esforços de lentos e titubeantes, em esforços seguros e rápidos. Estamos a começar a compreender o propósito da vida e os nossos pensamentos e acções estão a começar a mostrar o poder transformado, que é fornecido mesmo por uma pequena parte do conhecimento do significado da vida.

Fonte:


1 comment:

  1. Magnífica leitura de SaLuSa, a de Steve Beckow! Grata, à enézima, Luísa, por sua generosidade exacerbada em traduzir mensagens tão preciosas. Beijos no coração!

    ReplyDelete

The Declaration of Human Freedom

The Declaration of Human Freedom

http://stevebeckow.com/wp-content/uploads/2011/02/Earth1.jpg


Every being is a divine and eternal soul living in a temporal body. Every being was alive before birth and will live after death.

Every soul enters into physical life for the purpose of experience and education, that it may, in the course of many lifetimes, learn its true identity as a fragment of the Divine.

Life itself is a constant process of spiritual evolution and unfoldment, based on free choice, that continues until such time as we realize our true nature and return to the Divine from which we came.

No soul enters life to serve another, except by choice, but to serve its own purpose and that of the Divine from which it came.

All life is governed by natural and universal laws which precede and outweigh the laws of humanity. These laws, such as the law of karma, the law of attraction, and the law of free will, are decreed by God to order existence and assist each person to achieve life’s purpose.

No government can or should survive that derives its existence from the enforced submission of its people or that denies its people their basic rights and freedoms.

Life is a movement from one existence to another, in varied venues throughout the universe and in other universes and dimensions of existence. We are not alone in the universe but share it with other civilizations, most of them peace-loving, many of whom are more advanced than we are, some of whom can be seen with our eyes and some of whom cannot.

The evidence of our five senses is not the final arbiter of existence. Humans are spiritual as well as physical entities and the spiritual side of life transcends the physical. God is a Spirit and the final touchstone of God’s Truth is not physical but spiritual. The Truth is to be found inward.

God is one and, because of this, souls are one. They form a unity. They are meant to live in peace and harmony together in a “common unity” or community. The use of force to settle affairs runs contrary to natural law. Every person should have the right to conduct his or her own affairs without force, as long as his or her choices do not harm another.

No person shall be forced into marriage against his or her will. No woman shall be forced to bear or not bear children, against her will. No person shall be forced to hold or not hold views or worship in a manner contrary to his or her choice. Nothing vital to existence shall be withheld from another if it is within the community’s power to give.

Every person shall retain the ability to think, speak, and act as they choose, as long as they not harm another. Every person has the right to choose, study and practice the education and career of their choice without interference, provided they not harm another.

No one has the right to kill another. No one has the right to steal from another. No one has the right to force himself or herself upon another in any way.

Any government that harms its citizens, deprives them of their property or rights without their consent, or makes offensive war upon its neighbors, no matter how it misrepresents the situation, has lost its legitimacy. No government may govern without the consent of its people. All governments are tasked with seeing to the wellbeing of their citizens. Any government which forces its citizens to see to its own wellbeing without attending to theirs has lost its legitimacy.

Men and women are meant to live fulfilling lives, free of want, wherever they wish and under the conditions they desire, providing their choices do not harm another and are humanly attainable.

Children are meant to live lives under the beneficent protection of all, free of exploitation, with unhindered access to the necessities of life, education, and health care.

All forms of exploitation, oppression, and persecution run counter to universal and natural law. All disagreements are meant to be resolved amicably.

Any human law that runs counter to natural and universal law is invalid and should not survive. The enactment or enforcement of human law that runs counter to natural and universal law brings consequences that cannot be escaped, in this life or another. While one may escape temporal justice, one does not escape divine justice.

All outcomes are to the greater glory of God and to God do we look for the fulfillment of our needs and for love, peace, and wisdom. So let it be. Aum/Amen.

http://stevebeckow.com/worldwide-march-millions/declaration-human-freedom/.


WikiLeaks
Help us fight the extrajudicial US banking embargo: have you contributed to WikiLeaks this month?

Don’t Abandon Julian Assange Now

Messages of Love and Light

Messages of Love and Light
Index

Galactic Family and Keshe

Click the button CC to choose your language subtitles

JAIL THE BANKERS

The 2012 Scenario

FEBRUARY 7, 2013 - 7:00PM EST

FEBRUARY 7, 2013 - 7:00PM EST
T O R O N T O

Profile for Fran Zepeda

オバマが国際刑事裁判所に再加入・・・米国はもはやならず者国家ではない 2012年5月3日

オバマが国際刑事裁判所に再加入・・・米国はもはやならず者国家ではない 2012年5月3日
Japanese

Qu’est ce qu’être humain? par Steve Beckow