They carry their torch wherever they go and illuminate the way forward.

SaLuSa 18-February-2011



Followers

Google+ Followers

Wednesday, September 12, 2012

Portuguese - Gradual vs. Repentino - Parte 3 - 5 Set. 2012




 


 


Gradual vs. Repentino – Pontos de Vista sobre a Ascensão

Parte 3 – Arcanjo Miguel, 5 Set. 2012

 



Vejamos agora o ponto de vista do Arcanjo Miguel, expresso através de Linda Dillon, Ronna Hermán, Celia Fenn e Michelle Coutant. O Arcanjo Miguel põe sobre a mesa o ponto de vista de uma Ascensão “repentina”, mas alerta-nos para o facto de haver muitas datas nas quais as pessoas podem ascender, sendo a de 21 de Dezembro de 2012 uma delas e a mais importante.

Penso que a inquietação existente entre os trabalhadores da Luz, quando vêem mensagens aparentemente diferentes vindas de fontes respeitadas, é o receio de que a Ascensão não aconteça. O Arcanjo Miguel não viu nenhum problema com as interpretações múltiplas. Em Uma Hora com um Anjo, em 3 de Setembro de 2012, disse:


“Não acham que o coração do Um pode sustentar várias perspectivas ao mesmo tempo? Claro que pode. Mas há apenas um desenvolvimento e um plano? Sim.

“Poderá haver muitas interpretações de como esse plano chegará a ser? Sim, porque é influenciado e está nas mãos do colectivo humano em conjunto, não exclusivamente, mas em conjunto com os vossos irmãos e irmãs das estrelas, em conjunto com os Seres Ascendidos, em conjunto com este Conselho e em conjunto com o Todo.

“Portanto, não se trata de um único e preciso ponto de vista.” (1)


Numa entrevista pessoal que tive com ele através de Linda Dillon a 17 de Agosto de 2012, perguntei-lhe se havia alguma possibilidade que o Plano para a Ascensão fosse atrasado e ele replicou: “Este é o Plano Matriz… (e) não há nenhum plano de adiamento ou atraso.” (3)

Em duas ocasiões, abordou o medo que os trabalhadores da Luz têm de que a Ascensão não aconteça. Uma delas foi a entrevista pessoal mencionada. Pediu-me:

“Fala sobre esta preocupação e medo que muitos estão a sentir a propósito de “e se…” relativamente à Ascensão. Porque (este medo)… está à espreita nas sombras…

“E se, de algum modo, tudo isto for uma piada cósmica?” (2)

Ele respondeu que a Companhia do Paraíso aprecia e gosta de piadas. Mas “a nossa ideia de uma piada… nunca seria uma piada para ferir a tantos.” (3)

A segunda (ocasião) foi em Uma Hora com um Anjo, em 3 de Setembro de 2012, quando ele afirmou categoricamente: “Não há “e se?”
E continuou:


“O “e se?” é um medo de serem decepcionados. Vocês dizem, “Sim; Senhor, é verdade, porque me senti desiludido muitas, muitas, muitas vezes. Deram-nos previsões e elas não se realizaram. Deram-nos datas e nada se passou. Será que estou numa empresa de doidos?””…

“Nós não estamos a pôr os travões. Não vos diremos “Bem, houve uma mudança no Plano Divino”.

Esperámos por tempos infinitos. Houve um alinhamento em mais níveis, em mais reinos, está a desenvolver-se mais do que podem imaginar. Não se trata apenas de se vocês, individualmente, estão prontos. Estavam prontos no momento em que disseram à Mãe/Pai: “Eu irei, eu ajudarei, e o meu propósito é ascender”. E fá-lo-ão.

Contudo, o próprio Arcanjo Miguel descreveu a Ascensão planetária acontecendo numa mudança repentina, no dia 21 de Dezembro de 2012 ou antes, fazendo-nos aterrar na Quinta Dimensão. Falarei sobre a data e a dimensão mais abaixo, mas antes gostaria de me deter sobre esta descrição do momento “repentino” da Ascensão:

“Há um momento em que a porta se abre. Assim é e tem sido o vosso despertar gradual. Vocês viram as mudanças mentalmente, fisicamente, emocionalmente; de maneira interconectada; a mudança é a nível colectivo. Mas há um momento em que se produz um clic… Na realidade, é um período de cerca de 20 a 24, 26 horas…

“É uma mudança em toda a vibração colectiva, dentro da qual a Terra, Gaia e tudo o que está sobre ela se juntam. Juntam-se numa vibração diferente. Assim, não é como passar através de um portal…”

Mas há… aquilo que vemos como um momento, mas que para vós parece mais um dia ou algo semelhante. Há um momento em que tudo está harmonizado, em conjunto.” (5)

Outra forma de ver o momento crucial em que ascendemos é dizer que é aquele momento em que a dualidade – ou o que o Arcanjo Miguel chama “ou/ou” – desaparece das nossas mentes.


“É assim que essa sensação de ou/ou, do que vocês tradicionalmente pensaram como sim ou não, da dualidade, da polaridade, se foi. É o alinhamento. Toda a viagem através da existência tridimensional está a alcançar este ponto de alinhamento, de vos colocar para além do ou/ou. E quando fazem isso no processo de ascensão, é como uma candeia romana: apagam-na e vão-se embora.” (6)

Perguntei-lhe se a Ascensão era um processo no qual nos levantamos fisicamente, mudando-nos para outro local e ele respondeu:


“Não, não o farão. Pensem nele como um piscar de olhos. Já vos aconteceu piscar os olhos e a sala parecer-vos repentinamente mais brilhante? Isso acontece o tempo todo nas vossas meditações. É como um piscar…

“Nesse momento, ou o que estamos a chamar um momento, há uma escolha. … E pode acontecer instantaneamente, porque muitos de vós já lançaram as bases – querem estar no coração da unidade do amor? Desejam estar nas frequências superiores?

“Nesse último segundo, tudo o que precisam é dizer sim, permitindo-se ser inundados pelo que vos pode parecer como uma onda de energia que varrerá o planeta.” (7)

Mesmo que não nos levantemos fisicamente e não nos desloquemos para outro lugar, a sensação da nossa experiência será como se voássemos para cima. Na entrevista que tive com ele, ele chamou-lhe “esse movimento do que pensam ser como subir a espiral sagrada. É essa a melhor analogia que vos posso dar.”


Numa entrevista posterior de Uma Hora com um Anjo, ele voltou a essa mesma imagem, descrevendo-a como “a sensação de estarem a voar para cima.”

“É uma sensação física de movimento. E um recordar, ou uma sensação de recordar, de que vocês têm asas, ou a capacidade de voar. É assim a sensação de ascender na espiral sagrada,” (8)

Assim, na realidade, a mudança ou transferência não significa que realmente passaremos através de um portal ou que nos mudaremos fisicamente para algum lado, mas em vez disso, a Terra e tudo o que está sobre ela unir-se-ão numa vibração colectiva diferente. Mas ao mesmo tempo temos a sensação de voar para cima. Sentimo-nos como se estivéssemos a voar, mesmo que na realidade não o estejamos. A distinção entre estar a voar e sentir como se o estivéssemos é subtil.

 
(A ser concluído na Parte 4)



(1) “Archangel Michael: This is the Unfoldment of the Promise of the Mother,” at http://the2012scenario.com/2012/09/archangel-michael-this-is-the-unfoldment-of-the-promise-of-the-mother/ .

(2) Reading with Archangel Michael and Steve Beckow through Linda Dillon, Aug. 17, 2012.

(3) Loc. cit.

(4) “Archangel Michael: This is the Unfoldment of the Promise of the Mother,” ibid.

(5) Steve Beckow, ”Reading with Archangel Michael, August 1, 2011” through Linda Dillon, at http://stevebeckow.com/2011/08/reading-with-archangel-michael-august-2-2011-part-1/.

(6) “Archangel Michael on NESARA, Opposing the Cabal, and Ascension – Part 2/3,” Oct. 3, 2011, at http://the2012scenario.com/2011/10/archangel-michael-on-nesara-opposing-the-cabal-and-ascension-part-23/

(7) Steve Beckow, ”Reading with Archangel Michael, August 1, 2011,” ibid.

(8) “Archangel Michael on NESARA,” ibid.

 


Translator: Maria Alpinda




No comments:

Post a Comment

The Declaration of Human Freedom

The Declaration of Human Freedom

http://stevebeckow.com/wp-content/uploads/2011/02/Earth1.jpg


Every being is a divine and eternal soul living in a temporal body. Every being was alive before birth and will live after death.

Every soul enters into physical life for the purpose of experience and education, that it may, in the course of many lifetimes, learn its true identity as a fragment of the Divine.

Life itself is a constant process of spiritual evolution and unfoldment, based on free choice, that continues until such time as we realize our true nature and return to the Divine from which we came.

No soul enters life to serve another, except by choice, but to serve its own purpose and that of the Divine from which it came.

All life is governed by natural and universal laws which precede and outweigh the laws of humanity. These laws, such as the law of karma, the law of attraction, and the law of free will, are decreed by God to order existence and assist each person to achieve life’s purpose.

No government can or should survive that derives its existence from the enforced submission of its people or that denies its people their basic rights and freedoms.

Life is a movement from one existence to another, in varied venues throughout the universe and in other universes and dimensions of existence. We are not alone in the universe but share it with other civilizations, most of them peace-loving, many of whom are more advanced than we are, some of whom can be seen with our eyes and some of whom cannot.

The evidence of our five senses is not the final arbiter of existence. Humans are spiritual as well as physical entities and the spiritual side of life transcends the physical. God is a Spirit and the final touchstone of God’s Truth is not physical but spiritual. The Truth is to be found inward.

God is one and, because of this, souls are one. They form a unity. They are meant to live in peace and harmony together in a “common unity” or community. The use of force to settle affairs runs contrary to natural law. Every person should have the right to conduct his or her own affairs without force, as long as his or her choices do not harm another.

No person shall be forced into marriage against his or her will. No woman shall be forced to bear or not bear children, against her will. No person shall be forced to hold or not hold views or worship in a manner contrary to his or her choice. Nothing vital to existence shall be withheld from another if it is within the community’s power to give.

Every person shall retain the ability to think, speak, and act as they choose, as long as they not harm another. Every person has the right to choose, study and practice the education and career of their choice without interference, provided they not harm another.

No one has the right to kill another. No one has the right to steal from another. No one has the right to force himself or herself upon another in any way.

Any government that harms its citizens, deprives them of their property or rights without their consent, or makes offensive war upon its neighbors, no matter how it misrepresents the situation, has lost its legitimacy. No government may govern without the consent of its people. All governments are tasked with seeing to the wellbeing of their citizens. Any government which forces its citizens to see to its own wellbeing without attending to theirs has lost its legitimacy.

Men and women are meant to live fulfilling lives, free of want, wherever they wish and under the conditions they desire, providing their choices do not harm another and are humanly attainable.

Children are meant to live lives under the beneficent protection of all, free of exploitation, with unhindered access to the necessities of life, education, and health care.

All forms of exploitation, oppression, and persecution run counter to universal and natural law. All disagreements are meant to be resolved amicably.

Any human law that runs counter to natural and universal law is invalid and should not survive. The enactment or enforcement of human law that runs counter to natural and universal law brings consequences that cannot be escaped, in this life or another. While one may escape temporal justice, one does not escape divine justice.

All outcomes are to the greater glory of God and to God do we look for the fulfillment of our needs and for love, peace, and wisdom. So let it be. Aum/Amen.

http://stevebeckow.com/worldwide-march-millions/declaration-human-freedom/.


WikiLeaks
Help us fight the extrajudicial US banking embargo: have you contributed to WikiLeaks this month?

Don’t Abandon Julian Assange Now

Messages of Love and Light

Messages of Love and Light
Index

Galactic Family and Keshe

Click the button CC to choose your language subtitles

JAIL THE BANKERS

The 2012 Scenario

FEBRUARY 7, 2013 - 7:00PM EST

FEBRUARY 7, 2013 - 7:00PM EST
T O R O N T O

Profile for Fran Zepeda

オバマが国際刑事裁判所に再加入・・・米国はもはやならず者国家ではない 2012年5月3日

オバマが国際刑事裁判所に再加入・・・米国はもはやならず者国家ではない 2012年5月3日
Japanese

Qu’est ce qu’être humain? par Steve Beckow