They carry their torch wherever they go and illuminate the way forward.

SaLuSa 18-February-2011



Followers

Google+ Followers

Thursday, September 13, 2012

Portuguese - Gradual Vs. Repentino - Parte 4 - 5 Set. 2012




 



Gradual Vs. Repentino – Pontos de Vista sobre a Ascensão

Parte 4 – Arcanjo Miguel, 5 Set. 2012
 


 (Conclusão)

O Arcanjo Miguel descreve o deslocamento que sentiríamos imediatamente após a mudança para a Quinta Dimensão.

“Haverá também durante esse período, que pode ser de momentos ou de algumas horas, (uma sensação) de se sentirem dissociados, como se estivessem para abrir os olhos, ou a olhar para o chão, e veriam que é simplesmente feito de partículas, de partículas atómicas, quânticas, que não é sólido. Assim começariam imediatamente a ter a sensação real, ou a visão, de como as coisas podem ser vistas, e talvez como elas são vistas, deste lado.

 “Portanto, há uma sensação de irrealidade. Contudo, se desejam tornar as coisas sólidas, basta simplesmente dizer que querem isso, e isso acontecerá. Mas o facto de saberem que isso é simplesmente uma construção que estão a criar, já existe na consciência plena. Quando decidirem abrir os olhos, a maneira como vêem as cores, as texturas, a riqueza, o ar, será muito diferente. Acharão que os vossos sentidos terão sido ampliados, oh, pelo menos mil vezes.

 “Assim, há um pequeno ajustamento. E nós estamos convosco, e obviamente cuidaremos disso, já que isto é absolutamente uma alegre situação para participar nela. Pensem nisso como sendo espiritualmente orgásmico. É a união de tudo.

“Então, vocês irão acomodar-se a esse conhecimento, e certamente a essa escolha da fisicalidade. Mas saibam também que se preferirem manter a fisicalidade, imediatamente aquilo que tinham notado como o que chamaríamos de dores humanas e sofrimento, terá partido.” (9)

E como é que A Quinta Dimensão nos atinge logo à chegada? O Arcanjo Miguel diz que ela nos atingirá imediatamente como “um lugar de amor”. De repente as decisões, as acções, a existência, a forma, são amor e provêm do amor, e são de amor.” (10)

Contudo, acrescenta, “a maior mudança será que já não vivem ou existem – podem visitá-la, … mas não vivem – dentro da terceira dimensão.” (11)

O próximo ponto a estabelecer é onde acabamos – quer vamos para a Quarta Dimensão, para a Quinta, ou outra mais elevada. O Arcanjo Miguel diz que vamos para a Quinta ou acima dela, dependendo do nosso estado de evolução (Sementes de Estrelas, por exemplo, irão mais acima).

Descrevendo o voo da Ascensão para lá das aparências, ele chama-lhe “o elevador para a Quinta. E mais além, haverá alguns que simplesmente optam por continuar (para as dimensões mais altas que a Quinta). Mas como um colectivo, é este o plano.” (12)

Quando lhe perguntei, em Uma Hora com um Anjo, em 3 de Setembro 2012, ele disse: “Sim, A mudança é para a quinta, e continuará – não, provavelmente não na vossa vida – através da sétima”. (13)

O que é que encontrarão aqueles que vão para a Quinta? Será a página em branco? O Arcanjo Miguel replica:

 “Não é caso para dizer que quando chegam à quinta será completamente uma página em branco. Lá haverá aquilo de que precisarão. Mas o que desejarem, ou precisarem, ou acreditarem que precisam, vocês o criarão. E a sensação, a crença de que essa densidade e estrutura é o fundamento da existência, não farão parte desse sistema de crenças, dessa realidade.” (14)

A próxima pergunta respeitante às pessoas é se a Terra continuará na Terceira Dimensão como lar para os que recusam ascender, ou se ela deixará de existir. Perguntei ao Arcanjo Miguel se algumas pessoas permanecerão numa Terra de Terceira Dimensão e ele respondeu:

A. Miguel: Elas vão encontrar-se em algum outro lugar.

Steve: E vão ver-se algures como bebés, ou como são agora?

A. Miguel: Elas regressarão a casa. Regressarão fora do corpo.

Steve: Para os planos astrais?

A. Miguel: Sim. E vão ser aconselhados e depois transferidos, segundo as suas escolhas.

Steve: E não haverá ninguém nesta Terra? Ou existirá esta Terra?

A. Miguel: Oh, não (isto é, não na 3D), ela existirá (na 5D). (15)

Assim, não, a Terra não existirá na Terceira Dimensão, mas continuará a existir na Quinta Dimensão.

Quando é que tudo isso acontecerá?

Em Uma Hora com um Anjo, o A. Miguel disse: “Então já estão a acontecer mudanças dimensionais? … Será que elas culminarão nos finais do vosso ano? Sim.” E disse ainda: “Não vou prender-me a uma data e hora específicas”, e disse que por duas razões. Primeiro, ele não quer que adiemos os nossos preparativos durante esse tempo.

 “Quando falam de uma data específica, a razão para eu estar a evitá-la é porque demasiadas pessoas da vossa população se fixam numa data e hora. Então dizemos que isso não é particularmente… É este um momento do tempo altamente significativo em termos de mudança? Sim. Sugiro-vos que esperem até 19 de Dezembro para estarem prontos? Não. Dou a entender que se chegarem a 22 de Dezembro é porque perderam o barco? Não.” (16)

Uma segunda razão é que também há oportunidades para ascender mais cedo e ele não quer que as pessoas associem a Ascensão a uma única data. E dá datas alternativas para o que eu chamo “madrugadores”, que são, nas suas palavras “livres para voar” ou “tomar a saída precoce” (17), dito através de Celia Fenn e na entrevista comigo em 2011. (18)

 “(Eles) terão também a capacidade de viajar para trás e para a frente, e comunicar com os que ainda estão presos na Terceira. Não na forma física, bem, não na forma física tal como pensam nela. Mas a sua realidade será completamente diferente. …

“É como quando vêem muitos dos vossos irmãos e irmãs das estrelas, …eles são visíveis, mas não estão completamente presentes.” (19)

Na minha entrevista com ele em 17 de Agosto de 2012, ele sugeriu que a Ascensão poderia ser antes de 21 de Dezembro de 2012. (20) Em 1 de Agosto de 2011, tinha-me perguntado:

“Será que queremos que vocês estejam comprometidos com uma data? Não. Dizemos que as datas dadas são correctas e significativas? Sim. Se estivessem paralisados, e deixem-nos sugerir que em muitos aspectos a população esteve paralisada, se estivessem paralisados, a rezar e rezar e a fazer as vossas práticas sagradas, e meditação para a cura, e se vos fosse dada a data de Dezembro 2012, ficariam aborrecidos, caros amigos, se acontecesse em Setembro? Acho que não.

“Portanto olhem para as vossas datas, mas ao mesmo tempo pedimos-vos encarecidamente, mantenham a mente aberta para uma chegada mais cedo.” (21)

O A. Miguel concorda com Matthew Ward em que a viagem espiritual de regresso ao Criador continuará longamente depois desta próxima Ascensão: “Como o crescimento espiritual vai continuar, por uma jornada e caminho contínuos e sagrados, tudo irá continuar longamente após terem concluído a Ascensão planetária”. (22)

Ele encoraja-nos a não pensar nisso como havendo um fim para tudo, mas antes como um processo contínuo: “Como provavelmente já ouviram antes, a ascensão não é um destino, mas um processo constante e uma evolução contínua,” (23)

E dá-nos uma ideia da extensão da viagem de volta ao Criador.

“ Há muitos níveis e fases de ascensão: ascensão pessoal terrena, em que vocês gradualmente equilibram e harmonizam os vossos chakras, que por sua vez accionam o processo de limpar o vosso veículo físico e o campo áurico das energias discordantes….

“Finalmente, iremos experimentar o processo de ascensão universal juntos. Essa fase da ascensão terá lugar num futuro distante; contudo, nós, nos reinos superiores da existência, tivemos vislumbres desse prodigioso evento cósmico, e podemos garantir-vos que é tão magnificamente complexo e inspirador que está para além da vossa compreensão actual.” (24)

Ele lembra Sementes de Estrelas, que “experimentaram diferentes fases do processo de ascensão muitas vezes antes numa infinidade de lugares e realidades.” (25)

Portanto, o Arcanjo Miguel diz que uma Ascensão importante terá lugar em 21 de Dezembro de 2012, mas também se recusa a fixar-se apenas numa data. As Ascensões de alguns indivíduos – os “madrugadores” ou aqueles que são livres para voar e tomar a saída precoce, bem como os que ficam prontos só após essa data - existem antes e depois de 21 de Dezembro. A Ascensão não é um fenómeno fixo ou uma questão de tudo ou nada, mas vai acomodar tanto os que estão aptos a ascender antes como os que ficam prontos a ascender depois.

Ele diz que ascenderemos à Quinta Dimensão, mas acrescenta que muitos ascenderão à Quinta, à Sexta, à Sétima, etc., e que aqueles que ascenderem à Quinta serão capazes de regressar para visitar a Terceira.

E diz ainda que o momento da Ascensão é súbito, embora a preparação seja gradual.
 

Ver aqui a Parte 2:

Notas de rodapé


(9) “Archangel Michael on NESARA, Opposing the Cabal, and Ascension – Part 2/3,” Oct. 3, 2011, at http://the2012scenario.com/2011/10/archangel-michael-on-nesara-opposing-the-cabal-and-ascension-part-23/

(10) Loc. cit.

(11) Loc. cit.

(11) Loc. cit.

(12) Loc. cit.

(13) “Archangel Michael: This is the Unfoldment of the Promise of the Mother,” at http://the2012scenario.com/2012/09/archangel-michael-this-is-the-unfoldment-of-the-promise-of-the-mother/ .

(14) “Archangel Michael on NESARA,” ibid.

(15) “Reading with Archangel Michael, Aug. 1, 2011,” Aug. 3, 2011, at http://the2012scenario.com/2011/08/reading-with-archangel-michael-august-2-2011-part-1/

(16) “Archangel Michael: This is the Unfoldment of the Promise of the Mother,” ibid.

17) Archangel Michael, “Creating a World at Peace,” Sept. 15, 2011, at http://the2012scenario.com/2011/09/archangel-michael-creating-a-world-of-peace

(18) Archangel Michael, “Endings and Beginnings: The Sacred Union of Divine Light,” through Celia Fenn, July 25, 2011, at http://despertando.me/2011/07/25/ascended-maestres-despertando-20110725-archangel-michael-through-celia-fenn-endings-and-beginnings-the-sacred-union-of-divine-light/ and Archangel Michael, “Creating a World at Peace,” Sept. 15, 2011, ibid.

(19) Archangel Michael, “Creating a World at Peace,” Sept. 15, 2011, ibid.

(20) Reading with Archangel Michael and Steve Beckow through Linda Dillon, Aug. 17, 2012.

(21) Archangel Michael, “Reading with Archangel Michael, August 1, 2011,” at http://the2012scenario.com/world-disclosure-day/what-role-are-the-angels-playing/reading-with-archangel-michael-august-1-2011/

(22) Archangel Michael, “Balance Your Subconscious, Conscious and Superconscious Minds,” June 2010, through Rev. Michelle Coutant, at http://www.transformingradiance.com/messages.html.

(23) Archangel Michael, “A Clarion Call for World Servers,” May 2010 monthly message, through Ronna Herman, at http://www.ronnastar.com/latest.html.

(24) Archangel Michael, “Passport to Ascension,” May 2009, through Ronna Herman, at http://www.ronnastar.com/latest.html.

(25) Archangel Michael, “A Clarion Call for World Servers,” ibid.

 


1 comment:

  1. Estou muito grata pela tradução em portugues destas mensagens que significam muito e ajudam muitos a complementarem o seu raciocinio sobre a tão falada Ascensão, acompanho sempre Steve Beckow e admiro muito ele, eterna gratidão a todos, canal, tradutor e a este blog....saudações e muita luz a todos....JO

    ReplyDelete

The Declaration of Human Freedom

The Declaration of Human Freedom

http://stevebeckow.com/wp-content/uploads/2011/02/Earth1.jpg


Every being is a divine and eternal soul living in a temporal body. Every being was alive before birth and will live after death.

Every soul enters into physical life for the purpose of experience and education, that it may, in the course of many lifetimes, learn its true identity as a fragment of the Divine.

Life itself is a constant process of spiritual evolution and unfoldment, based on free choice, that continues until such time as we realize our true nature and return to the Divine from which we came.

No soul enters life to serve another, except by choice, but to serve its own purpose and that of the Divine from which it came.

All life is governed by natural and universal laws which precede and outweigh the laws of humanity. These laws, such as the law of karma, the law of attraction, and the law of free will, are decreed by God to order existence and assist each person to achieve life’s purpose.

No government can or should survive that derives its existence from the enforced submission of its people or that denies its people their basic rights and freedoms.

Life is a movement from one existence to another, in varied venues throughout the universe and in other universes and dimensions of existence. We are not alone in the universe but share it with other civilizations, most of them peace-loving, many of whom are more advanced than we are, some of whom can be seen with our eyes and some of whom cannot.

The evidence of our five senses is not the final arbiter of existence. Humans are spiritual as well as physical entities and the spiritual side of life transcends the physical. God is a Spirit and the final touchstone of God’s Truth is not physical but spiritual. The Truth is to be found inward.

God is one and, because of this, souls are one. They form a unity. They are meant to live in peace and harmony together in a “common unity” or community. The use of force to settle affairs runs contrary to natural law. Every person should have the right to conduct his or her own affairs without force, as long as his or her choices do not harm another.

No person shall be forced into marriage against his or her will. No woman shall be forced to bear or not bear children, against her will. No person shall be forced to hold or not hold views or worship in a manner contrary to his or her choice. Nothing vital to existence shall be withheld from another if it is within the community’s power to give.

Every person shall retain the ability to think, speak, and act as they choose, as long as they not harm another. Every person has the right to choose, study and practice the education and career of their choice without interference, provided they not harm another.

No one has the right to kill another. No one has the right to steal from another. No one has the right to force himself or herself upon another in any way.

Any government that harms its citizens, deprives them of their property or rights without their consent, or makes offensive war upon its neighbors, no matter how it misrepresents the situation, has lost its legitimacy. No government may govern without the consent of its people. All governments are tasked with seeing to the wellbeing of their citizens. Any government which forces its citizens to see to its own wellbeing without attending to theirs has lost its legitimacy.

Men and women are meant to live fulfilling lives, free of want, wherever they wish and under the conditions they desire, providing their choices do not harm another and are humanly attainable.

Children are meant to live lives under the beneficent protection of all, free of exploitation, with unhindered access to the necessities of life, education, and health care.

All forms of exploitation, oppression, and persecution run counter to universal and natural law. All disagreements are meant to be resolved amicably.

Any human law that runs counter to natural and universal law is invalid and should not survive. The enactment or enforcement of human law that runs counter to natural and universal law brings consequences that cannot be escaped, in this life or another. While one may escape temporal justice, one does not escape divine justice.

All outcomes are to the greater glory of God and to God do we look for the fulfillment of our needs and for love, peace, and wisdom. So let it be. Aum/Amen.

http://stevebeckow.com/worldwide-march-millions/declaration-human-freedom/.


WikiLeaks
Help us fight the extrajudicial US banking embargo: have you contributed to WikiLeaks this month?

Don’t Abandon Julian Assange Now

Messages of Love and Light

Messages of Love and Light
Index

Galactic Family and Keshe

Click the button CC to choose your language subtitles

JAIL THE BANKERS

The 2012 Scenario

FEBRUARY 7, 2013 - 7:00PM EST

FEBRUARY 7, 2013 - 7:00PM EST
T O R O N T O

Profile for Fran Zepeda

オバマが国際刑事裁判所に再加入・・・米国はもはやならず者国家ではない 2012年5月3日

オバマが国際刑事裁判所に再加入・・・米国はもはやならず者国家ではない 2012年5月3日
Japanese

Qu’est ce qu’être humain? par Steve Beckow